Cleber Xavier mal chegou no Santos e já se despediu
Sob nova direção, com a chegada de Cleber Xavier ao comando técnico, o Santos entrou em campo na noite desta quinta-feira (1) com a esperança de voltar a vencer. No fim, o time voltou a decepionar sua apaixonada torcida ao apenas empatar com o CRB, em plena Vila Belmiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva, o novo treinador santista foi sincero ao analisar o momento da equipe: “Não tem como ser diferente, a gente ter que sair primeiro dessa situação. Vamos enfrentar agora um rival que está numa condição parecida, tentar fazer um jogo melhor para sair dessa. Não tem como alinhar expectativa se não sair dessa”.
Cleber Xavier ainda ressaltou que seu trabalho está muito no início para traçar maiores diagnósticos: “Não tenho ainda como identificar tudo, como vamos resolver e trabalhar no dia a dia ainda saberemos, tem uma série de detalhes que podemos mudar estrutura. Não tenho como responder ainda. Muito rápido, é um detalhe ou outro”.
Mesmo sem vencer, o treinador tem razões para celebrar. Isto porque, com o empate frente ao CRB, o Santos encerrou a sequência de duas derrotas que teve com o interino César Sampaio. Após vencer o Atlético-MG em sua estreia, o ex-volante acabou superado por São Paulo e RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
A agenda do Santos na temporada
- 04/05, 16h00 – Grêmio (F) – Brasileirão
- 12/05, 20h00 – Ceará (C) – Brasileirão
- 18/05, 16h00 – Corinthians (F) – Brasileirão
- 22/05, 21h30 – CRB (F) – Copa do Brasil
- 25/05, 18h30 – Vitória (F) – Brasileirão
- 01/06, 16h00 – Botafogo (C) – Brasileirão
- 12/06, 19h30 – Fortaleza (F) – Brasileirão
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Revista Santista.